sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reunião com Jovens e Reunião no Bairro Jardim Esperança

O vereador Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior se reuniu nessa Sexta-Feira (27) em seu comitê no Jardim Caiçara com a Juventude e no bairro Jardim Esperança com o objetivo de discutir melhorias e políticas públicas para as específicas áreas.


Estiveram presentes no Encontro da Juventude representantes do movimento negro, representantes de entidades religiosas, representantes do movimento LGBT, representantes da juventude de partidos coligados ao do vereador etc...






No encontro o vereador falou sobre sua militância estudantil em sua juventude e as defesas que o mesmo sempre fez em torno do segmento na Câmara Municipal de Cabo Frio,  como fez cobrando o funcionamento da Coordenadoria da Juventude, cobrando a efetivação do Conselho Municipal da Juventude  e conclamando a juventude a ocupar a Câmara e se politizar.

- Fico muito feliz quando vejo jovens e estudantes na assistência da Câmara, pois quero num futuro próximo ver jovens ocupando o lugar que hoje estou e estarei se reeleito, pois a juventude é o nosso futuro.


Na reunião realizada no Espaço Jovem no Jardim Esperança estiveram presentes em torno de 300 pessoas para ouvir as propostas do Dr. Taylor, ocuparam a mesa o Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio e vice na Chapa do Candidato a prefeito Alair Corrêa, o senhor Silas Bento (PSDB), o Secretário Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia, o senhor Carlos César, o empresário Senhor Aristeu Campanatti e a mãe do Vereador Senhora Madalena.

Na ocasião foi endossado o apoio do vereador Dr. Taylor ao senhor Alair Corrêa (PP) e falado sobre o trabalho árduo do mesmo na Casa Legislativa como líder da oposição, sendo sempre leal as suas convicções, honesto e atento as necessidades da sociedade.

- O vereador Taylor será o vereador mais votado de Cabo Frio, por seu trabalho e sua fidelidade aos princípios básicos de um bom legislador, afirmou Silas Bento.


- Sou um vereador que luta por todos os nichos da nossa sociedade e continuarei com esse pensamento de estadista em toda minha carreira política, juntos alcançaremos a vitória novamente, destacou o candidato a vereador  Dr. Taylor.







quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vereador Dr. Taylor homenageia o Artista Plástico Ivan Cruz






Foi entregue em sessão solene ontem (10) na Câmara Municipal de Cabo Frio a Moção de Aplausos ao grande artista plástico Ivan Cruz, requerimento apresentado pelo Vereador Dr. Taylor da Costa Jasmin Junior (PRB) e aprovado por unanimidade pela casa.

Vale a pena conferir um pouco da História deste grande artista:

IVAN CRUZ VASCONCELLOS FILHO, brasileiro, casado, natural da Cidade do Rio de Janeiro , nasceu em 25 de junho de 1947. Recebeu os títulos de Cidadão Cabofriense (1986) e Buziano (2010). Viveu sua infância nos subúrbios do antigo Estado da Guanabara, mais precisamente nos bairros da Penha Circular e Vigário Geral.
Em 1975 forma-se nas Ciências Jurídicas  na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Cursos universitários incompletos de Filosofia Pura, Psicologia e Composição Paisagística na Escola de Belas Artes – EBA – da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Especializou-se em Direito Criminal exercendo a advocacia até os anos de 1986 sendo membro da OAB até a presente data.
Trabalhou na  Reitoria da Universidade do Estado da Guanabara, Ministério do Exército e na Prefeitura Municipal de Cabo Frio, nesta última na função de Procurador.
Nos anos 70, já casado e com três filhos – Ivan Neto , Yuri e Ludmila, muda-se para a Cidade de Cabo Frio onde tem residência fixa até a atualidade.
A paixão pelas Artes Plásticas tem o seu despertar em sua mais tenra idade, quando nos primários bancos escolares tem suas melhores notas nas matérias ligadas às mesmas.
As Artes Plásticas sempre estiveram presentes em seu dia a dia, mesmo quando advogado.
Em 1986 abandona o exercício da advocacia e, a partir daí, dedica-se integralmente à Criação Plástica deixando o Dr. Ivan ser substituído  pelo IVAN CRUZ – Artista Plástico.

Em sua primeira exposição individual, no Museu Zé de Dome – Charitas – em Cabo Frio, literalmente, queima a gravata de advogado.
Realizou várias exposições na Região dos Lagos, Rio de Janeiro e outros estados brasileiros  e, no exterior: Miami- EUA e Portugal e Alemanha.


         LOCAL DAS EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS E COLETIVAS

REGIÃO DOS LAGOS:

Charitas;  Sta. Helena; Museu de Artes Religiosas(Convento); AB Galeria; Galeria Eduardo Passos; OAB de Cabo frio e Araruama; Banco do Brasil de Cabo Frio entre outros de igual valor.

RIO DE JANEIRO:

Espaço Cultural da Caixa Econômica Federal; Escola de Magistratura do Rio de Janeiro; Lona Cultural – Ilha do Governador; Planetário da Gávea; Estação Carioca do Metrô...entre outros de igual importância.

PORTUGAL:

 Museu do Brinquedo de Ceia – Serra da Estrela; Museu Serpa Pinto;Espaço Cultural da Prefeitura de Gondomar; Mirandela, entre outros espaços culturais de igual valor.

Nos anos 90 inicia o Projeto Brincadeiras de Criança que tem por finalidade resgatar as brincadeiras que brincou.
Profissionais da Educação em todo o Brasil e várias Editoras estão usando as imagens dos quadros, desenhos e esculturas  em projetos educacionais.

O Projeto Brincadeiras de Criança tem como lema o seguinte princípio:

“ A CRIANÇA QUE NÃO BRINCA NÃO É FELIZ, AO ADULTO QUE QUANDO CRIANÇA NÃO BRINCOU, FALTA-LHE UM PEDAÇO NO CORAÇÃO!”

A Escola de Samba UNIDOS DE VILLA KENEDY , no  Rio de Janeiro, escolheu o nome de Ivan Cruz e seu projeto Brincadeiras de Criança para seu enredo deste ano de 2012/2013.
No mundo do Samba , em Cabo frio, foi o primeiro presidente da atual Escola de Samba Cabeçorra da Vila Nova.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PROJETOS DE LEIS, REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES DO VEREADOR TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR NA SESSÃO DO DIA 03 DE JULHO DE 2012



PROJETO DE LEI Nº 077/2012 - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO: Dispõe sobre a inclusão da disciplina Ética e Cidadania no currículo das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino no Município de Cabo Frio.

PROJETO DE LEI Nº 078/2012 - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO: Acrescenta ao currículo escolar o ensino do método Braille de escrita e da Linguagem de Libras no âmbito do Município de Cabo Frio.

PROJETO DE LEI Nº 079/2012 - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO:  Dispõe sobre o acesso à informação de itinerários e horários das linhas de ônibus e dá outras providências.


INDICAÇÃO Nº 145/2012 - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO: Solicita ao Exmº Sr. Prefeito Municipal a construção de uma praça com playground, quadra poliesportiva e sede para a Associação de Moradores no Bairro Parque Eldorado III.



O R D E M  D O  D I A

PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE REDAÇÃO FINAL NOS SEGUINTES PROJETOS:

PROJETO DE LEI Nº 007/2012  - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO: Dispõe sobre a criação do Museu do Futebol Amador no Município de Cabo Frio.

PROJETO DE LEI Nº 008/2012  - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO: Institui no âmbito do Município de Cabo Frio, o Programa de Segurança Urbana Bairro a Bairro e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 009/2012  - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO: Dispõe sobre medidas administrativas e penalidades impostas aqueles que praticam a exploração do trabalho infantil no âmbito do Município de Cabo Frio, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 016/2012 - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO:  Autoriza a Prefeitura Municipal de Cabo Frio a informar no carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU - o tipo de zoneamento urbano do imóvel.