quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fim da Greve dos Servidores Municipais de Cabo Frio com Acordo e paz


Na manhã de hoje (12) o prefeito Alair Corrêa esteve reunido com os representantes do Servidores Municipais (lideres sindicais) e com os vereadores de sua base política.


Na ocasião os representantes apresentaram o documento que mostra um estudo de impacto financeiro na Folha de Pagamento dos servidores apresentado pela gestão atual da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.




O senhor Alair Correa comprometeu-se com o pagamento do PCCR e também aceitou o convite para participar da Assembléia Geral da Categoria e assumir o mesmo em público para todos os servidores.



Na ocasião o vereador Dr. Taylor ressaltou a macula causada pelos sindicalistas ao seu nome:



- Eu não votei contra o plano de cargos e salários e sim a favor de uma emenda que era necessária para readequação orçamentaria e por isso considero leviana a faixa feita pelo sindicato e exijo retratação, destacou o mesmo.


O presidente do SIDCAF Olney Vianna pediu desculpas ao Prefeito Alair Corrêa bem como aos vereadores prejudicados com a faixa errônea.


A coordenadora do SEPÈ LAGOS retrucou dizendo que não tem nada a pedir desculpas e que não se arrependia de nada.


A reunião foi finalizada por volta das 12:30h e remarcado o reencontro para assinatura de um termo de compromisso e para aceno público de tal compromisso junto a categoria às 17h em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Cabo Frio.




No encontro com os servidores o prefeito Alair Correa reafirmou o compromisso e assinou o termo, no que fora aplaudido por todos. Na mesma ocasião foi aprovado o fim da greve (retorno dos servidores ao trabalho) e o estado de greve ( estado de alerta).





Assessoria de Comunicação,
Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
http://www.doutortaylorjunior.blogspot.com
Telefones:   (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810


Câmara Aprova Resolução que Cria Comissão Parlamentar Permanente de Direitos Humanos



Na sessão de ontem (11) a Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 007/2012 que cria Comissão Permanente de Direitos Humanos. A autoria do Projeto de Resolução é do Vereador Dr. Taylor, autor do I Fórum de Direitos Humanos na Casa Legislativa que cumpre na ocasião uma das deliberações do mesmo.


Na sessão o vereador pediu o voto dos demais edis e explicou a importância da comissão em questão:



- Essa Casa Legislativa precisa ter um comissão Legítima que possa fiscalizar e combater toda violação ao direito humano em âmbito municipal seja ele por: raça,cor, orientação sexual, preferência religiosa e/ou por deficiência física ou mental.


A comissão terá sua primeira reunião no ano que vem e elegerá seu presidente bem como os membros da mesma.


Na ocasião foram aprovados também por unanimidade os seguintes trabalhos de autoria do mesmo vereador:

PROJETO DE LEI Nº 002/2012 Dispõe sobre a criação do Programa “Nossa Casa” para regularização fundiária de habitação de baixa renda e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 030/2012 –  Dispõe sobre a instituição do “Campeonato Municipal de Skate”, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 031/2012 –  Institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Cabo Frio, o Dia do Profissional de Segurança Privada.

PROJETO DE LEI Nº 032/2012  – Institui o Programa Educação Ambiental nos veículos de transportes do Poder Público e nos transportes coletivos concedido pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 037/2012 – Cria o Programa Estudantil “Prefeito por um Dia”, no Município de Cabo Frio.

PROJETO DE LEI Nº 043/2012 – Institui o Registro Civil nas Maternidades de Cabo Frio.

PROJETO DE LEI Nº 044/2012 – Autoriza o Poder Executivo criar o depósito de sobras de materiais de construção para doação às pessoas carentes e entidades e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 048/2012   –  Institui o Dia Municipal dos Surdos a ser comemorado anualmente em 26 de setembro.

PROJETO DE LEI Nº 049/2012- Dispõe sobre a campanha de cultivo a “Citronela”, como método natural de combate à Dengue e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 050/2012- Fica instituído a Semana de Conscientização do Planejamento Familiar e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 051/2012-  Fica instituido o “Dia Municipal da Lei Maria da Penha”.

PROJETO DE LEI Nº 055/2012-  Determina a fixação da frase “Respeite os idosos, pois um dia você será idoso também” nas repartições públicas da Prefeitura das Administrações Direta e Indireta.

PROJETO DE LEI Nº 056/2012-  Cria a Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente e o inclui no Calendário Oficial de Eventos.

PROJETO DE LEI Nº 057/2012- VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO: Cria o Dia Municipal do Nascituro no Município de Cabo Frio e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 058/2012- VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JUNIOR
ASSUNTO: Institui o Dia Municipal do Pastor Evangélico no âmbito do Município de Cabo Frio e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 060/2012- Institui o projeto “Lixo Consciente uma Idéia Legal para Cabo Frio” e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 065/2012- Dispõe sobre a concessão do direito a uma folga anual para a realização de exames de controle do câncer de mama e do colo de útero.

PROJETO DE LEI Nº 066/2012-Cria o Programa de coleta seletiva de resíduos sólidos em todos os órgãos da Administração direta e indireta do Município.

PROJETO DE LEI Nº 067/2012- Institui em caráter especial a isenção de tarifa para estudantes bolsistas do Programa Universidade para todos – PRO UNI  e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 107/2012 - Institui o Banco Municipal de Remédio do Município de Cabo Frio e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 108/2012 - Institui Programa Municipal de apoio aos catadores de materiais recicláveis no âmbito do Município de Cabo Frio.

PROJETO DE LEI Nº 109/2012 - Institui o “Dia da Empregada Doméstica” no Calendário Oficial do Município.

PROJETO DE LEI Nº 110/2012 - Institui  e inclui no Calendário Oficial do Município o Dia 25 de Julho como o Dia Municipal da Mulher Negra, Latina – Americana e Caribenha.

PROJETO DE LEI Nº 111/2012 - Institui o Programa de divulgação dos serviços relativos à saúde da mulher.

PROJETO DE LEI Nº 112/2012 - Fica instituído no Município de Cabo Frio a “Mostra de Artes & Cultura a ser realizado no mês de novembro, na semana de 01 a 10 de novembro (Dia da Cultura Brasileira: 05 de novembro).

PROJETO DE LEI Nº 113/2012 - Institui o Programa de Atendimento Integral e Humanizado às Mulheres em Estados de Climatério ou Pós – Climatério, no Município de Cabo Frio.


PROJETO DE LEI Nº 116/2012 - Institui no Município de Cabo Frio que as maternidades públicas e privadas ficam obrigadas a receber a indicação de acompanhante para a parturiente, facultando ao indicado sua participação desde a internação para o parto até a alta da paciente.

PROJETO DE LEI Nº 117/2012 - Institui no Município de Cabo Frio o Prêmio Mulher de Destaque Cabo-Friense.

PROJETO DE RESOLUÇÃO  Nº 054/2012  - Institui premiação para destaque na área cultural e dá outras providências.

Assessoria de Comunicação,
Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
http://www.doutortaylorjunior.blogspot.com
Telefones:   (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810