quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vereador cria Projeto de Lei para proibir uso de comandas ou cartões de consumo em Casas noturnas de Cabo Frio.



Na última terça-feira (29) o vereador Dr. Taylor Junior (PRB) apresentou o Projeto de Lei 056/2011, que Proíbe o uso de comandas e cartões de consumo em Casas Noturnas instaladas no Município de Cabo Frio.





Na maioria dos países desenvolvidos, paga-se no momento do consumo. Além do transtorno na hora de fechar a comanda e/ou cartão de consumo causado pela grande fila que se aglomera também há uma grande falta de atenção e/ou controle por parte dos clientes, que consomem além do que se achava ter consumido o que muitas vezes gera algumas confusões e desconfortos. Acredita-se que o cliente pagando por cada Coca-Cola, por exemplo, vê o dinheiro saindo, mas se o consumo é anotado num sistema e/ou na comanda, muitas vezes nem sabe o preço que está pagando. Só se nota no fim da noite.

Outro grande e relevante aspecto que levou o autor à apresentação do Projeto de Lei foi a tragédia ocorrida em Santa Maria – RS, onde acredita-se que se existisse tal lei naquele município evitaria grande parte daquelas mortes.

- Se fosse uma só vida perdida já teríamos que refletir a respeito do que fazer para mudar, cabe a nós Poder Público tentar impedir a repetição dessas tragédias como a ocorrida em Santa Maria, pois nossa cidade turística merece preparo e criação de normas de segurança para receber a todos, conta o vereador Dr. Taylor.

O projeto de lei foi encaminhado para as Comissões Permanentes da casa, a seguir vai para votação dos edis em plenária e se aprovado para sanção do Executivo Municipal.


Assessoria de Comunicação,Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
http://www.doutortaylorjunior.blogspot.com/
Telefones: (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tamoios ganhará Agência dos Correios


     Na noite desta segunda-feira (28) o segundo distrito de Cabo Frio, Tamoios, recebeu “boas-novas” através do Senador da República Lindbergh de Farias (PT) e do Governo Municipal representado na ocasião pelo Vereador Dr. Taylor Junior (PRB).


Senador Lindbergh Faria (PT) e Vereador Dr. Taylor Junior (PRB)

Em reunião aberta ao público, organizada pelo Vereador Aquiles Barreto (PSB), autoridades do Legislativo Municipal, Legislativo Estadual e da República, juntamente com os responsáveis pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), firmaram compromisso com a comunidade da implantação imediata, assim como a construção de um Centro de Distribuição (CDD) em Tamoios.

Duas salas foram alugadas emergencialmente em Unamar e passam por adequações elétricas para receber as futuras instalações.

- Nesta quarta-feira, a Agência já estará funcionando com sete (7) carteiros, enquanto inicia-se o processo de licitação para a construção da agência padrão, destacou Bruno Barbosa, Assessor Técnico Regional dos Correios.

O representante ressaltou que de imediato o que precisa ser feito pelo Poder Público Municipal é a oficialização dos logradouros, a criação do CEP em todas as ruas e a numeração das residências.

O vereador, Líder do Governo na Câmara Municipal, Doutor Taylor Junior, que na ocasião representava o Prefeito ressaltou:

- Tudo que depender do poder Público Municipal para a implantação dos Correios em Tamoios será atendido, incluindo a questão do arruamento e abairramento. Essa é a mensagem que trago do nosso Prefeito Alair Correa.


Vereador Dr. Taylor Junior discursando

Na reunião foi afirmado que será assinado um termo de compromisso com a prefeitura respeitando a Portaria nº 567 de 2011 que dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais básicos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), no território nacional.
Além disso, o Legislativo Municipal realizará uma Audiência Pública no dia 18 de fevereiro, junto aos moradores da localidade para nomeação das ruas.

Além da Agência dos Correios, foi também firmado o compromisso de ser instalado o Banco Postal dos Correios, com previsão de funcionamento até maio.


Assessoria de Comunicação,Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
http://www.doutortaylorjunior.blogspot.com/
Telefones: (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reforma administrativa de Cabo Frio sai esta semana



 ·      Líder do governo na Câmara garante que secretariado será oficializado até quinta


Será decidida hoje a data para votar altos cargos do Executivo

“Estamos trocando os pneus com o carro em movimento”. Esse é o tom adotado pelo líder da bancada governista na Câmara Municipal de Cabo Frio, Dr. Taylor Junior (PRB), para explicar o atual panorama político na cidade.

 Até agora, nenhuma reforma administrativa – já anunciada pelo prefeito Alair Francisco Corrêa (PP) – foi votada pela Casa Legislativa, o que deve acontecer ainda esta semana, garante o vereador Taylor.

A pauta da sessão de hoje, que acontece às 18h, será definida esta manhã. Mas, segundo o vereador Dr. Taylor Junior (PRB) caso não seja votada hoje, no máximo, na quinta-feira, todos os altos cargos comissionados serão votados, entre eles, a situação do vereador Emanuel Fernandes (PSC), cotado para Secretaria de Turismo, abriria vaga para o veterano Acyr Silva da Rocha (PSC).

Como tem se tornado costumeiro, mais uma vez, a briga pela cadeira de prefeito de Cabo Frio foi decida com um martelo. A incerteza política não permitiu que boa parte do planejamento fosse feita. Somente agora, em posse, Câmara Municipal e Poder Executivo conseguem trabalhar, numa sintonia que não surpreende.

Das 17 cadeiras da Câmara Municipal, cinco delas são ocupadas por vereadores que se elegeram por coligações que apoiavam o adversário político do atual prefeito nas eleições do ano passado, o deputado estadual Jânio Mendes (PDT). – Até agora, nenhum colega (vereador) se declarou como oposição – conta
Dr. Taylor Junior.

Comissões técnicas

Divididas em Constituição e Justiça; Finanças, Orçamento e Alienação; Políticas Públicas; Tutelar Coletiva e Redação Final, os sete legisladores que compões cada uma das comissões técnicas eleitas na primeira sessão do ano, realizada no último dia 8, realizam reuniões semanais. Cada uma tem horário específico.

Saúde e ordenamento são prioridades

Desde o primeiro dia do ano, o governo de Alair Corrêa vem imprimindo sua marca, com shows na Praia do Forte, à noite, e trio elétrico durante o dia. Mas nem só de música e fogos se fazem festa. Uma das maiores preocupações da atual gestão é o ordenamento.

– Como toda cidade turística deve ser, nós nos preocupamos com atrativos para visitantes, mas não é apenas isso. Uma das primeiras lutas da câmara é em prol do ordenamento da cidade. Precisamos
atrair turistas e manter a cidade organizada, para eles e os moradores – explica Dr. Taylor.

A saúde, segundo o líder governista, também é uma questão de urgência. Reabastecer as unidades clínicas da cidade e preparar o Hospital Central de Emergência (HCE) para atender acidentados, com departamentos de neurologia, ortopedia, pediatria e cirurgia. – Precisamos otimizar o trabalho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Hoje um acidentado chega lá, é preciso um requerimento, transferência, para que ele faça uma tomografia, por exemplo.

–É melhor que esse paciente vá direto para o hospital que já possa fazer todos os exames e procedimentos cirúrgicos necessários. O HCE é o lugar para isso – explica o vereador.

– Estamos realizando estudos para reestruturar a Saúde do município para torná-la mais preparada para absorver bons profissionais. Entre as reformas, estamos preparando reajustes para os profissionais da área – promete.

Fonte: 
Por Diogo Reis
Entrevista ao Jornal Folha dos Lagos
Terça-Feira, 15 de janeiro de 2013

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Emenda a Lei Orçamentária Anual é vetada pelo Executivo Municipal

Em Sessão Extraordinária o Legislativo Municipal discutiu e votou o veto da emenda 004/2012.


As emendas da Lei Orçamentária Anual de Cabo Frio, para este ano, voltaram a ser discutidas, na sessão desta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores. O presidente da casa convocou Sessão Extraordinária para a votação do Veto Integral a Emenda Modificada 004/2012, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Durante a sessão, o vereador Taylor da Costa Jasmim Júnior, líder da bancada do governo na Câmara, explicou o motivo do veto a emenda: “- O veto no nosso prefeito Alair Corrêa se deu por um erro na publicação do antigo responsável pelas publicações do Executivo Municipal de Cabo Frio. A votação aconteceu no final do ano passado, mas por um erro no QDD, que é o detalhamento da emenda, esse item se tornou nulo e ilegal. Por isso o prefeito foi obrigado a vetar. O que vale é o orçamento anterior, enviado pelo antigo prefeito, de aproximadamente 820 milhões”, explica.

Além da Lei Orçamentária, foram discutidos projetos de lei do Vereador Doutor Taylor Junior que Institui o programa de visitas em domicílio destinado à vacinação de idosos, que dispõe sobre o recebimento por parte de entidades privadas de recursos, subvenções e auxílios ou parcerias com o Governo Municipal, que institui, no Município de Cabo Frio, a “Semana de Ecumenismo”, que dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas no âmbito do Município de Cabo Frio, que torna obrigatório ao Poder Executivo Municipal publicar no Diário Oficial de inscritos e matriculados em creches, unidades conveniadas e dá outras providências, que dispõe sobre a obrigatoriedade da emissão de receitas médicas e odontológicas por meio de digitação, que dispõe sobre a autorização para o Poder Executivo Municipal utilizar os espaços publicitários no transporte coletivo vinculando campanhas educativas contra a violência à mulher.

Assessoria de Comunicação,
Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
http://www.doutortaylorjunior.blogspot.com
Telefones: (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810